Falando um pouco das gravações e do CLIMA dessas semanas:
Aí vai minha opinião que acredito ser compartilhada por todos os músicos presentes durante essas 3 semanas de gravações. Muitos deles não podem se manifestar ainda, pois ainda não foram divulgados, porém tenho certeza que todos estão ansiosíssimos e FELIZES assim como eu. :)
Todos nos tornamos AMIGOS DE VERDADE mesmo. Coisa que infelizmente é rara de acontecer nos dias de hoje entre músicos. Rolou mto respeito e admiração de todos para todos. Dos mais jovens para os mais experientes e vice-versa.
Tudo aconteceu de uma maneira magnífica. Parece, “humildemente falando”, que voltamos aos grandes tempos de gravações de discos, onde os músicos se isolavam para gravar suas composições de maneira natural, sem pressão de gravadoras, sem pensar no "mercado atual", sem jogo de "egos" etc …..Não temos a GRANA que mtas grandes bandas e projetos têm, mas pessoal, GARANTO a vcs que tiramos essa diferença na raça, talento e dedicação de cada músico que passou 12h por dia dentro do estúdio….
Eu criei as composições com todo carinho e empenho, Tito Falaschi produziu e alterou tudo que bem entendeu, sempre para O BEM DO PROJETO. Eu o auxiliei da maneira que pude, todo momento ao seu lado (estou aprendendo mto com ele).
Todos os vocalistas deram sua CARA nas linhas de vozes, com toda a liberdade. Foi mto divertido explorar o MELHOR de cada vocal. Sem pressa. Sem competição. Um ajudando o outro.
Dessa vez exploramos cada TIMBRE exatamente como ele deveria ser explorado. Creio ter escolhido TODOS OS VOCALISTAS CERTOS para cada papel. Todos foram escolhidos não somente pelo seu TALENTO, mas tbm pelo seu CARÁTER, o que acredito que influenciou POSITIVAMENTE toda a gravação.
Demos muitas risadas o tempo todo. O trampo fluiu naturalmente e de uma maneira que posso garantir pra vcs que POUCOS trampos funcionam hoje em dia. Nos empolgávamos MUITO escutando cada material gravado, onde cada um deu o MÁXIMO de si. Tomara que tenhamos conseguido transparecer isso nas faixas gravadas (e acredito que assim tenha sido) :)
A idéia de UNIÃO E RESPEITO DO METAL NACIONAL não é utopia. O Soulspell está colocando isso em prática e acredito que deste projeto sairão bandas e outros projetos capazes de levar isso adiante.
NADA de ruim que aconteceu no planeta nos afetou, nem pessoas que tentaram nos passar a perna (como mtos de vcs puderam acompanhar….transformamos isso em piadas divertidíssimas que contribuíram para nosso clima melhorar AINDA MAIS), nem a morte do gênio MICHAEL JACKSON (que transformamos numa belíssima homenagem sugerida por Tito Falaschi, que emocionou a todos os presentes e acredito que emocionará os mais sentimentais fãs do SMO…), enfim……um disco que tenho CERTEZA entrou para a história de todos os seus participantes e se Deus quiser ajudará ao menos um pouquinho o Metal Nacional a crescer com FORÇA, UNIÃO, RESPEITO e, é claro mto SUOR e TRABALHO.
Temos NOVOS talentos neste disco, que fizeram um trampo de gente grande, me impressionaram MUITO e impressionaram até mesmo o “Titão”, o dono do estúdio, os vocais mais experientes etc…..qdo vcs escutarem esses gênios vcs vão entender….e tenho certeza que eles estão com água na boca pra postar aqui rsrs…..esperem eu divulgar vcs carasssssssssssss
Quem colocar este disco pra tocar vai sentir o CLIMA que estou tentando descrever desde a primeira nota da guitarra à última nota da voz.
Não tenho vergonha em dizer que rolou até muito CHORO de felicidade de mim e de alguns participantes em ver o Metal Nacional UNIDO e crescendo…foi FODA caras
Muito obrigado pessoal e desculpem-me por estas palavras mal escritas….é mto complicado descrever “a emoção de uma vida inteira de dedicação” em palavras…..
Heleno
terça-feira, 14 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário